ACREDITO QUE TUDO GERA EM TORNO DO AMOR . - TVR USM

Breaking News

ACREDITO QUE TUDO GERA EM TORNO DO AMOR .


A sensação da religião intrínseca pelo medo, pelo interesse ou pela barganha me assusta. Nossa sociedade e cultura foi criada por uma avalanche de dogmas que nos remete ao medo. 

Quem é Deus?

Deus na forma de medo?

Quando crianças, quantas vezes somos colocados perante a imagem de um deus punidor, da velha frase, “Deus está vendo o que você está fazendo” e isso usado na condição para uma criança na sua inocência, com erros ou melhor infantilidades naturais que ocorrem quando crianças, e assim crescemos com essa imagem assustadora e punitiva. 

Mas seria Deus um punidor? Um Deus que me enxerga apenas quando eu sofro? Um Deus que eu só me aproximo quando estou nos piores momentos?

Não enxergo deste jeito. Ele está presente nos meus momentos difíceis, mas vejo Deus também na minha alegria, na minha felicidade, nas minhas conquistas e principalmente no meu riso. Seria desrespeitoso de minha parte sorrir e falar em Deus? Porque???

Deus quer me ver feliz, assim aprendi com os meus Orixás, onde Neles estão minha Fé e meu Amor. 

Para mim a religião vivida de verdade deve estar ligada ao Amor. Se em algum momento esse amor se acaba, o que sobra para um seguidor da religião é a fidelidade. Mas fidelidade não é amor. 

Fidelidade é algo que está no compromisso, muito mais na mente do que no coração. A fidelidade pode estar ligada a um escravo que era fiel ao seu Senhor, mas seria ele, o escravo, um fiel por escolha? 

Seria um modo de sobrevivência?

Religião não é escravidão, não é modo de sobrevivência, muito menos obrigação... 

A Umbanda para mim é AMOR! 

Certa vez escutei de um medium, “pai, quando a Umbanda for uma obrigação para mim eu não venho mais”. Sabias palavras! 

Amor é divino, é algo que não pode ser mensurado e nem negociado. 

Quando se perde o amor, perde-se o coração e a alma da religião... o que sobra é a mente, programada. 

A Umbanda não necessita de fiéis, necessita de Amor. Amor de um médium que se entrega, que sua confiança é plena e convicta, que não se deixa se envolver pelo interesse. 

Pessoas envolvidas na plenitude do ensinamento dos guias, envolvidas pelo Amor. Neste envolvimento pelo amor, somos trazidos à liberdade, pois não estamos presos em interesses... assim o amor nos remete para uma dimensão tão especial que somos elevados, nos tornando fiéis de verdade pelo amor. 

Amor nos liberta da escravidão, nos tornamos livres e verdadeiros amantes da nossa religião. 

Ame, ame de verdade

Seja de verdade

Acredite de verdade

Seja Fé! 

FONTE : TVR USM

Nenhum comentário