AINDA SOBRE ÒRI MEJI !!!!! - TVR USM

Breaking News

AINDA SOBRE ÒRI MEJI !!!!!

Nenhuma descrição de foto disponível.

Temos que entender que quando morremos, retornarmos ao ponto de partida,e aqueles que foram iniciados nos segredos do candomblé,vão para um lugar separado dos outros parentes que não passaram pelos ritos de uma iniciação.

Esse lugar chama-se Ègbé Òrún ( comunidade do além ),onde reencontramos todos os nossos ancestrais que receberam Oxu em vida,e que agora passaram a condição de Irùn Molé, Bàbá Ègún,Ègùngún, Iyámi,Gelede e etc,de acordo com a sua evolução.

O Oxu que se herda de um ancestral não é retirado após a morte, pois representa a matéria de origem daquele que retorna a vida,por isso essa pessoa além de Òri meji,também é Abiku,ou seja, já nasce feita,e o Oxu Imòlé deverá ser cultuado como um ancestral.

Se eu sou a reencarnação de um ancestral que voltou a vida,eu tenho que saber qual o nome do meu clã familiar,pois eu vim dele,e,...é a ele que devo me dirigir sempre que precisar entrar em contato com os meus ancestrais,e principalmente qual é o meu nome dentro desse clã,pois será a senha pra fazer as portas do mundo espiritual se abrirem para mim.

O meu ancestral tinha cargo de zelador e eu nasci com cargo de Oluwo,e assim,...eu tenho que exercer ambos,
O cargo que herdei e o que trouxe como missão nessa encarnação.

Eu sou Òri Meji,sou de Èrinlé com Aganju,
O nome do meu clã é Insòlá Mòlé,
Aganju é o Insòlá chefe desse clã ou linhagem de família,
Cultuado no culto Lèsé Ègún como Bàbá Agboulá e no Lésé Òrisà,como Sàngó.
O nome que meus pais biológicos me deram foi,....Antonio Ricardo,
Èrinlé e Òsún,me deram o nome de Ojulomi com o qual eu me apresento as divindades,e as pessoas da religião devem me chamar.

O meu nome dentro do clã familiar,pertence a mim,somente eu devo saber,pois ele representa a senha pra que eu possa adentrar o mundo espiritual,pra que Iku não me leve antes da hora.

E quando chegar o momento da minha volta,Onibode possa abrir as portas do Òrún pro meu espírito, para que ele não fique vagando pelos 9 espaços do além,a procura da luz.

Existem vários tipos de Òri meji, pois não é receita de bolo, e no candomblé, nada é igual a nada,e isso explica porque nem todos os Gêmeos,nascem idênticos.

As linhagens de família coexistem em termos de igualdade no Òrún,e cada uma escolhe os membros que irão dar continuidade aos dogmas espirituais, cuidar das divindades e do destino das pessoas na terra.

Aquele que é Òri meji,deve e precisa saber de tudo isso,caso contrário ficará vagando na vida a procura de respostas que na certa estarão em outro mundo.

Pois aqueles que vivem no além só poderão nos escutar,se soubermos de fato,quem somos,de onde viemos,e para onde retornaremos !!!!

FONTE : Antônio Ricardo

Nenhum comentário