VÍDEO MOSTRA MOMENTO QUE MULHER QUEBRA IMAGEM DE IEMANJÁ COM MARRETA EM FLORIANÓPOLIS
No ano passado a imagem já havia sido alvo de vandalismo. A Polícia Civil vai investigar se houve intolerância religiosa.

Um vídeo mostra o momento em que uma mulher usa uma marreta para quebrar uma imagem de Iemanjá, localizada no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (20) e as imagens foram gravadas por um morador. No ano passado, a estátua de 1,80 metro, que fica em frente ao centro de religião africana Ilê de Xangô, já havia sido alvo de vandalismo. A Polícia Civil vai investigar se houve intolerância religiosa.
No vídeo é possível ver quando a mulher sai de um carro com a marreta. Ela quebrou o nariz, uma das mãos, o espelho que a imagem segurava, a coroa e parte da base da estátua.
"A suspeita é de que não seja ninguém do bairro porque somos muito bem acolhidos. Talvez seja alguma pessoa a mando de alguma instituição, algum órgão e que a pessoa esteja disfarçada", diz a representante de Ilê de Xangô, Aporele Zaia.
A escultura foi feita por um artesão da ilha e o centro ainda não sabe o que vai fazer para reformar a imagem a tempo do dia 29 de dezembro, quando a comunidade celebra a festa da passagem de ano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/e/K/GZJU6NT3aMsGY4895Pvg/iemanjadepredacaoribeiraodailhaflorianopolis.jpg)
Imagem de Iemanjá é depredada no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis . Foto: Diane Rodrigues/Arquivo pessoal
FONTE : G1
Nenhum comentário