EM ENTREVISTA AO EXTRA, REINALDO DISSE QUE LEVAVA A VIDA COM LEVEZA : ' NEM EU SABIA QUE ERA TÃO FORTE' - TVR USM

Breaking News

EM ENTREVISTA AO EXTRA, REINALDO DISSE QUE LEVAVA A VIDA COM LEVEZA : ' NEM EU SABIA QUE ERA TÃO FORTE'

Reinaldo, o Príncipe do Pagode, luta contra o câncer há quatro anos

Lutando contra o câncer há quatro anos, o Príncipe do Pagode, que morreu aos 65 anos, levava a vida com leveza e esperança. Reinaldo continuava fazendo shows, em média 16 por mês, apesar da doença e tinha uma apresentação marcada para a noite de domingo, que não chegou a ir. Numa entrevista ao EXTRA em abril, o artista falou sobre as lições que tirou dos desafios que andava enfrentando:
— Deus não dá o fardo maior do que podemos carregar. A lição que eu tiro é que a gente tem força para segurar a onda de tudo que vier. Deus me usou para servir de exemplo para uma porção de pessoas que se espelham em mim. Nem eu sabia que era tão forte — disse ele, afirmando que gostaria de se curar, mas que não poderia ficar chateado: — É uma bênção um cantor com câncer de pulmão continuar exercendo a sua profissão. Só tenho medo de morrer porque viver é muito bom.
Além do câncer no pulmão, Reinaldo enfrentava outros problemas de saúde. Ele chegou a entrar em coma no início do ano por causa de uma hérnia de disco. O cantor já havia superado também a metástase no fígado, na cabeça e em uma das pernas. A quimioterapia, realizada quinzenalmente para combater o tumor no pulmão, era feita uma vez por mês. Em entrevista à repórter Regiane Jesus, ele falou sobre as doenças com humor:
— Depois de um susto grande, estou bem! Tomei os remédios que me receitaram em casa e aquela dor insuportável não passava. No hospital, tomei doses altíssimas de analgésicos e entrei em coma. Felizmente, meu sistema neurológico não foi afetado. Tenho dado trabalho para Nossa Senhora Aparecida e São Jorge, meus santos de devoção. Eles estão fazendo hora extra comigo.
Reinaldo havia completado 65 anos no último dia 9 de novembro. O artista se encontrava hospitalizado desde domingo e morreu na madrugada desta segunda-feira. O enterro do cantor será hoje às 17h no Cemitério Municipal de Osasco, em São Paulo.

Reinaldo Gonçalves Zacarias nasceu no bairro de Cavalcanti, na Zona Norte do Rio. Trabalhou como bancário até o começo da década de 1980, quando abandonou o emprego para abraçar o pagode. O carioca foi um dos divulgadores do gênero na cidade de São Paulo. Entre os maiores sucessos de Reinaldo estão, "Retrato Cantado de um Amor" e outras canções.
FONTE : extra.globo

Nenhum comentário