CENTENÁRIO DE INICIAÇÃO DE MÃE REGINA BANGBOSÈ - DIVISORA DE ÁGUAS NO CANDOMBLÉ CARIOCA. - TVR USM

Breaking News

CENTENÁRIO DE INICIAÇÃO DE MÃE REGINA BANGBOSÈ - DIVISORA DE ÁGUAS NO CANDOMBLÉ CARIOCA.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Ontem foi um dia muito especial para o Candomblé, e para religião Afro-Brasileira de modo geral, diz o Babá Fabrício de Xangô em sua rede social.
A imagem pode conter: 1 pessoa, barba, chapéu e close-up

Nessa data comemora-se o Odún de iniciação (100 anos) de Mãe Regina Bamgbose para Yemanjá. É uma data marco, um divisor de águas para a religião dos Orixás.
Sua vida e trajetória contribuíram imensamente para que nossa cultura e religiosidade fosse divulgada, respeitada e ampliada. Como outras baluartes, ela saiu da Bahia e trouxe consigo todo legado ancestral deixado por seus antepassados para as terras cariocas.
Mãe Regina personificou, encarnou em sí os atributos de seu Orixá (Yemanjá), tanto que mesmo quem não a conheceu, se refere a ela como mãe, e se sente um pouco seu filho... É inegável e imensurável seu papel e importância no resgate dos laços perdidos com nossa mãe África.
No Ase Ilê Iyamim formou uma quantidade enorme de filhos espirituais, e plantou em sua família biológica o compromisso com o legado deixado, e a importância de se carregar o OXÊ de Xangô com dignidade, lealdade, verdade e honestidade... Bença minha mãe Lina de Oxumarê, bença meu pai George de Xangô e todos irmãos do axé.
A imagem pode conter: 2 pessoas
A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: flor, planta, atividades ao ar livre, natureza e água
Viva Yemanjá e Mãe Regina Eternamente!

FONTE : Babá Fabrício de Xangô

Nenhum comentário