BABALORIXÁ PAI JAIR DO OGUM FALECE HOJE DIA 31/08/2020

Morre no Rio o babalorixá Jair de Ogum — Foto: Reprodução/Redes sociais
Considerado o Rei da Umbanda no Brasil, sacerdote atendeu cerca de 40 mil pessoas em sessões de cura espiritual. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a causa da morte.
O babalorixá Jair de Ogum morreu, na manhã desta segunda-feira (31), em um hospital da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Considerado o Rei da Umbanda no Brasil, o sacerdote espiritual recebeu as medalhas Tiradentes e Pedro Ernesto por sua obra em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio.
Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a causa da morte.
Em 1961, Jair de Ogum iniciou na nação Alaketu e, em 1978, fundou o Ilê Axé: Ilê da Oxum Apará. Ao longo de 40 anos, ele atendeu cerca de 40 mil pessoas em sessões de cura espiritual.
Além disso, ele trabalhou na Rádio Globo e no Jornal Extra. Jair de Ogum também foi pai de santo de artistas como Soninha de Paula e Arlete Sales e o cantor Elimar Santos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/j/8/Sro7XnSBOIlft0YXB3AA/whatsapp-image-2020-08-31-at-15.38.59.jpeg)
Babalorixá Jair de Ogum já realizou cerca de 40 mil pessoas em sessões de cura espiritual — Foto: Reprodução/Redes sociais
Uma nota divulgada nas redes sociais do sacerdote lamentou a sua morte e reforçou a importância dele não só para a família, mas para aqueles que também aprenderam com ele.
“Jair de Ogum segue para o Orun, tornado-se um ancestral. Sua ancestralidade fica para seus filhos biológicos, bem como seus netos, irmãos,sobrinhos, e demais familiares. Também não menos importante, ele deixa um legado ancestral de suma importância aos seus filhos de Axé, filhos estes a quem ele muito amou , transmitiu seus ensinamentos, amparou nos momentos difíceis e festejando nos momentos de festa e alegrias, dando caminho em nome de Exu, e de seus Orixas: Ogum Wares, Oxum Opará e seu Orixá de Umbanda Ogum Yara”, diz trecho da nota.
FONTE: G1
Nenhum comentário