FOLIÕES PODERÃO LEVAR LANCHES CASEIROS PARA SAMBÓDROMO DURANTE ENSAIOS E DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA, DIZ LIESA - TVR USM

Breaking News

FOLIÕES PODERÃO LEVAR LANCHES CASEIROS PARA SAMBÓDROMO DURANTE ENSAIOS E DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA, DIZ LIESA

 Segundo presidente da liga, equipes de fiscalização foram instruídas a permitir a entrada de pessoas que estejam carregando alimentação para consumo próprio.



A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) publicou em suas redes sociais que os foliões que forem acompanhar os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí estão autorizados a levar alimento e bebidas.


O prefeito Eduardo Paes havia publicado em suas redes sociais, no sábado (12), que foliões que levassem seus próprios lanches não seriam barrados na entrada. A mensagem de Eduardo Paes foi uma resposta ao carnavalesco da Mangueira, Leandro Vieira, que mais cedo comentou na internet que a proibição da entrada de alimentos como 'franguinho assado na vasilha, o risole de carne e o sanduíche com pasta de atum' seria um erro.



Em resposta, o prefeito comentou que ninguém seria barrado por isso e ainda disse que 'quem ameaçar barrar, perde o comando'.


De acordo com a comunicação da Liesa divulgada neste domingo, por ordem do presidente Jorge Perlingeiro, as equipes de fiscalização e segurança que atuam nos acessos das arquibancadas e frisas do sambódromo foram instruídas a permitir a entrada de pessoas que estejam carregando alimentação para consumo próprio.


A decisão, segundo a liga, já entrou em prática no ensaio da noite de sábado (12) das escolas da Série Ouro, e também será cumprida neste domingo (13), durante os ensaios das escolas do Grupo Especial.


Segundo Perlingeiro, qualquer problema que tenha ocorrido foi causado por uma falha de comunicação e a liga pede desculpas para as pessoas que enfrentaram dificuldades para chegar às arquibancadas com seus alimentos.


Entre as recomendações aos foliões, está a que não usem recipientes de vidro, metal ou qualquer objeto cortante para o armazenamento. E que não seja levada uma grande quantidade de alimentos ou bebidas, o que caracterizaria a venda ambulante, esta sim proibida.


A Liesa destaca que, para ter acesso às arquibancadas nos ensaios técnicos, os espectadores devem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid em dia, segundo as normas da Secretaria Municipal de Saúde do Rio.



FONTE : G1

Nenhum comentário