VILA ISABEL REENCONTRA O POVO DO SAMBA EM ENSAIO EMOCIONANTE - TVR USM

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VILA ISABEL REENCONTRA O POVO DO SAMBA EM ENSAIO EMOCIONANTE

 Canto afiado da comunidade, aliado com a potente bateria, a performance do casal de mestre-sala e porta-bandeira e o envolvimento coreográfico da comissão de frente marcaram o treino da Vila



Na noite da última quinta-feira, quando o intérprete Tinga, da Vila Isabel, pegou o microfone e falou: ‘Como é bom voltar aos ensaios na 28 de Setembro e encontrar o povo do samba’, sem dúvida, passou na memória dos componentes tudo o que viveram nos dois anos sem desfiles. O cantor pediu que a comunidade abraçasse o companheiro que estivesse ao lado e a emoção tomou conta do tradicional Boulevard. O canto afiado da comunidade, aliado com a potente bateria, a performance do casal de mestre-sala e porta-bandeira e o envolvimento coreográfico da comissão de frente marcaram o treino.

Ensaio muito bom, com melhoras significativas nos quesito harmonia e evolução. Modéstia parte, temos um dos melhores sambas do Carnaval, samba em que eu particularmente sempre acreditei. Se eu pudesse parar o som da avenida e deixar somente a comunidade cantar, eu pararia. Acredito muito no nosso samba, que com certeza vai contagiar a Sapucaí do começo ao fim, assim como já contagiou no ensaio. O entrosamento ainda está quase perfeito do carro de som com a bateria, mas estamos com tempo para corrigir esse detalhe para o Sambódromo. Vocês vão ver o rolo compressor que será a Vila Isabel. O que nós fizemos aqui, lá será com o triplo de empolgação, canto e emoção”, garantiu Marcelinho Emoção, diretor de harmonia, que comemorou a volta dos ensaios de rua.

“Representa uma nova vida, um novo amanhecer pro povo de Noel. Estávamos ansiosos por esse momento, esperando para vivermos tudo isso de novo e resgatar a essência do povo de Noel, conhecidos por sua garra e vontade de cantar, principalmente com enredo se tratando de Martinho da Vila”.

Comandante da “Swingueira de Noel”, mestre Macaco Branco citou que a volta dos ensaios de rua funciona como uma “terapia geral”. “O desfile das escolas de samba é um refúgio para todos os trabalhadores que pertencem à sua comunidade, que tem o seu stress diário. O povo estava doido para cantar o samba, que estava amarrado no peito”.

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