COM UMA HISTÓRIA DE ASSOMBRAR" IMPERATRIZ VOLTA AOS TEMPOS DE DISPUTA E FAZ ENSAIO ANUNCIANDO QUE ESTA NA DISPUTA - TVR USM

Breaking News

COM UMA HISTÓRIA DE ASSOMBRAR" IMPERATRIZ VOLTA AOS TEMPOS DE DISPUTA E FAZ ENSAIO ANUNCIANDO QUE ESTA NA DISPUTA

Foto : Michele Costa

Oito vezes campeã do grupo especial do carnaval carioca, acumulando ainda o título de 2020, pela série ouro, a primeira escola a se apresentar na noite de ensaios técnicos deste domingo 22 de janeiro, foi a Imperatriz Leopoldina, que retornou aí grupo especial ano passado e atualizou toda sua equipe e estrutura com a chegada a presidencia de Cátia Drumond, que reforçou toda sua equipe, trazendo Pitty de Menezes para assumir o microfone oficial da escola, Luiz Philipe retorna  como primeiro mestre sala, e o carnavalesco que vem sendo destaque na atual história do carnaval, Leandro Vieira, que será o responsável pelo desenvolvimento do enredo, "O aperreio do cabra que excomungado tratou com má querença e o santíssimo não deu guarida’’. Tema que contará a história da alma de Lampião que após sua morte foi expulso do inferno e não conseguiu entrar no céu.


Bateria Swing da Leopoldina comandada por Mestre Lolo, inovou e trouxe um grupo de percussionistas (diretores de bateria de várias agremiações) que tocaram instrumentos oriundos do forró, como zabumba, triângulo e sanfona interagindo no refrão do samba e com as bossas, que caíram no gosto popular.

"Quando a zabumba tocar", trecho que embalou o samba da escola, fez o mestre Lolo trazer inúmeros instrumentos como triângulo, zabumba , para compactuar com as convenções (nossas) da bateria, que ditou o ritmo de um samba contagiante e bem elaborado em letra e melodia, com foi narrado por Pitty de Menezes, nova voz oficial da escola, que foi um grande achado da escola de ramos.

A comissão de frente se Marcelo Misailidis, trouxe coreografia atípica e bem aventurada, mostrando a sagacidade de um tema bem elaborado pelo carnavalesco Leandro Vieira. Marcelo Misailidis foi eleito melhor comissão de frente pelo prêmio Feras da Sapucaí em 2022.

Philipe Lemos e Rafaela Teodoro foram de uma disciplina corporal que dispuseram da ousadia do momento e sinalizaram que se o carnaval fosse hoje, já somariam as notas almejadas.

A comunidade de ramos cantou, evoluiu e foi fiel aos costumes da escola, que sempre foi técnica na pista, com uma pitada de muito samba, suor e disposição, mostraram que a escola quer e pode chegar ao podium em 2023.


Texto : Cristiano Costa

Nenhum comentário