IMBATÍVEL BOI VERMELHO! "RESPEITA O POVO DA VILA VINTÉM". UPM GIGANTE FAZ ENSAIO DE CAMPEÃ EM SUA PRÉVIA PRO CARNAVAL
Unidos de Padre Miguel iniciou seu ensaio técnico com bateria de mulheres da comunidade agitando o setor 1 neste sábado (28).
O Boi vermelho da vila vintém é uma das fortes candidatas ao título da série ouro deste ano, junto a União da Ilha, São Clemente e Porto da Pedra.
Cantando o "Baião de Mouros, a escola quer mostrar "que não deve nada a ninguém", frase forte do hino deste ano da UPM, trecho para muitos amantes do carnaval é entendido afronte por ter sido considerada injustiçada durante alguns carnavais e ser considerada campeã do povo.
A grandiosidade da agremiação e investimento é gigante, tanto que na prévia para o desfile, a escola trouxe uma alegoria, alas fantasiadas e compactas. Na alegoria, a primeira destaque Para Mara, patronesse da escola, evoluiu e empunhou em sinal de garra, determinação e amor a entidade.
A comunidade cantou pelos pulmões o samba da escola, interpretado por Bruno Ribas, que estreia na escola e empolgou a Sapucaí.
A comissão de frente dirigida por David Lima foi mais uma vez de grande valia coreográfica, que em seguida contou com um dos melhores casais de mestre sala e porta bandeira do carnaval carioca, Vinícius Antunes e Jéssica, que foram plenos do início ao fim do espetáculo apresentado pela UPM.
A retomada da bateria do mestre Dinho em cada paradinha (bossa) é formada pelo canto unificado e rasgado da comunidade que formou o coro na audaciosa melodia do samba, que firma passo e promove a inspiração de querer de cada integrante que evoluiu como nunca. A rainha da bateria, Thalita Zampirolli fez a Sapucaí tremer ao subir em um pedestal equipado e com direito com fumaças e fogos.
Nenhum comentário