SEMANA DO ANIVERSÁRIO DO CACIQUE DE RAMOS 2023 COM PROGRAMAÇÃO INTENSA PARA CELEBRAR OS 62 ANOS DA TRIBO DE BIRA PRESIDENTE. - TVR USM

Breaking News

SEMANA DO ANIVERSÁRIO DO CACIQUE DE RAMOS 2023 COM PROGRAMAÇÃO INTENSA PARA CELEBRAR OS 62 ANOS DA TRIBO DE BIRA PRESIDENTE.

 


Agenda começa no sábado (14 e vai até a segunda-feira (23)

Chegou a hora de celebrar mais um aniversário do Cacique de Ramos, os 62 anos da tribo dos bambas será comemorado com grande festa em uma semana de atividades culturais, artísticas e religiosas no Doce Refúgio.

A programação terá início no sábado 14, ao meio-dia, com a visita da imagem peregrina de São Sebastião, padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, da Arquidiocese e do Cacique de Ramos.

O encontro reúne a comunidade, os componentes, a Diretoria de Ouro, o Cacique Maior e a comitiva da Trezena de São Sebastião, que é capitaneada pelo Cardeal Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro.



No terceiro domingo, 15 de janeiro, a super roda de samba começará às 13h, para embalar a 111ª feijoada do Cacique de Ramos. A edição especial de aniversário contará com a presença de vários convidados. No palco, além do grupo Voz Ativa que é prata da casa, se apresentarão: o grupo Rizzueto, Douglas Sampa, Carlos Caetano, Leonardo Bessa, Leo Russo e Wanderley Santana. A comemoração seguirá até às 23:30h, com encerramento ao som da Bateria Tamarindo de Ouro e em ritmo de Carnaval. O tempero saboroso do feijão dos bambas da Rua Uranos poderá ser degustado por R$.35,00 (o prato). As mesas são alugadas no local por R$.25,00. A entrada para aproveitar o samba do início ao final é gratuita.

Destaque desta semana de aniversário do Cacique de Ramos, a estreia afetiva do filme Andança - os encontros e memórias de Beth Carvalho. A sessão mais do que especial será para convidados, componentes das Alas Reunidas e familiares do líder Bira Presidente e sua Diretoria de Ouro. A sugestão foi de Luana Carvalho, filha da eterna Madrinha do Cacique de Ramos, que ofereceu este presente para a festa do bloco tão amado por Beth. A exibição do documentário acontecerá na quarta-feira, 18 de janeiro.

Já na sexta-feira (20), dia de São Sebastião e aniversário do Cacique de Ramos, a agremiação celebrará seus 62 anos de história, resistência e tradição. A Quadra do Templo Sagrado do Samba receberá dois grandes show

Nenhum comentário