VEJA O QUE PODE E O QUE NÃO PODE LEVAR PARA A SAPUCAÍ
Marquês de Sapucaí — Foto: Divulgação/Luiz Alvarenga |
Ao contrário de 2022, neste ano público não terá que apresentar comprovante de vacina, mas apenas documento com foto. Será permitido levar lanches, mas garrafas só de plástico, de no máximo 500ml.
Após várias modificações e determinações da Justiça, o Sambódromo do Rio volta a abrir os portões para os desfiles das escolas de samba, com algumas mudanças para garantir o acesso e a segurança à Sapucaí.
Neste ano, ao contrário do ano passado, a apresentação do passaporte de vacinação não será necessária.
Veja o que pode e o que não pode levar para a Sapucaí
Não é permitido entrar com objetos perigosos, como garrafas de vidro, latas de alumínio, sinalizadores, fogos de artifício, objetos cortantes e armas de fogo
Estão proibidos objetos que possam portar outros utensílios, como isopores, sacolas
Cada pessoa poderá levar até dois itens de alimentação (sanduíches, frutas, biscoitos)
Cada usuário poderá portar no máximo dois vasilhames plásticos de bebidas, de 500 ml cada
Não é permitida a entrada de guarda-chuva, apenas capa plástica
Acesso
Os ingressos dão acesso a setores pares e ímpares (confira o mapa do sambódromo abaixo), mas não permitem troca de lado. Cada ticket dá acesso à Passarela do Samba uma única vez, ou seja, não é possível sair e retornar depois.
E os ingressos de meia entrada são nominais e intransferíveis e o usuário tem de apresentar documentos que comprovem sua identidade e o seu direito ao benefício, nas portarias.
Por determinação da juíza Lysia Maria da Rocha Mesquita, titular da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, é proibida a entrada e a permanência de crianças e adolescentes, menores de 16 anos, desacompanhadas de um dos pais/responsáveis legais, ou adulto expressamente autorizado por estes, nos dias de desfiles, em qualquer espaço do Sambódromo, sejam frisas, arquibancadas, camarotes ou pista.
Além disso, todas as crianças participantes dos desfiles deverão portar crachá ou pulseira de identificação, com telefone e endereço do responsável, em material resistente, inclusive à água.
Fonte : G1
Nenhum comentário