EDUARDO PÃES PROMETE UM NOVO TEMPO PARA ESCOLAS DE SAMBA DA CIDADE
![]() |
Eduardo Paes. Foto: Reprodução/Twitter |
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), prometeu ações que podem dar um novo rumo ao Carnaval das divisões inferiores na cidade.
Em entrevista para a BandNews, Paes afirmou que, muito provavelmente, não repetirá os desfiles das escolas de samba das séries Prata e Bronze na Avenida Ernani Cardoso, que liga os bairros de Cascadura, Madureira e Campinho.
A decisão aconteceu porque após o Carnaval a gestão municipal foi procurada para receber uma série de reclamações de moradores. Paes anunciou que busca uma nova área com ruas mais largas na Zona Norte, margeando a Avenida Brasil, para criar o que chamou de “Passarela do Samba 2”.
“A ideia é fazer uma espécie de Passarela do Samba 2, muito menor do que a Sapucaí. Se não for muito grande dá para fazer para o ano que vem”, disse.
A intenção é que seja uma passarela com cerca de 400 metros de comprimento e sem grandes estruturas de camarote e arquibancada. Os desfiles das séries Prata e Bronze, que eram realizados na Estrada Intendente Magalhães, aconteceram este ano pela primeira vez na Ernani Cardoso.
Na mesma entrevista, o prefeito informou que planeja construir um novo espaço de barracão para as escolas da Série Ouro que desfilam na Marquês de Sapucaí.
A estrutura que Paes chamou de “Fábrica do Samba”, uma segunda Cidade do Samba, deverá ser erguida numa área próxima de onde está sendo construído o Terminal Intermodal Gentileza do BRT Transbrasil, onde funcionava o antigo Gasômetro, no Centro do Rio.
Nenhum comentário