ESCOLAS DE SAMBA SE MOBILIZAM EM FAVOR DAS VÍTIMAS DAS CHUVAS NO RIO
![]() |
Chuva no Rio. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil |
As fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio e diversas regiões do Estado no último final de semana deixaram um rastro de morte, prejuízos e transtornos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou com prefeitos fluminenses no domingo (14) para oferecer apoio aos municípios afetados.
Pelo menos 12 pessoas morreram, segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.
Lula telefonou para Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio, e Wagner dos Santos Carneiro, prefeito de Belford Roxo. De acordo com a nota divulgada pela presidência, foi garantido “todo o apoio do Governo Federal ao trabalho das prefeituras e assistência da população atingida”.
O presidente também conversou com os ministros Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional; e Wellington Dias, responsável pela pasta do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Waldez deve viajar à região com uma equipe do governo federal para acompanhar a situação e encaminhar as medidas de auxílio aos afetados.
O Corpo de Bombeiros informou que segue nas buscas por uma mulher desaparecida após a queda de um veículo no Rio Botas, na altura da Rua Doze, no bairro Andrade Araújo, em Belford Roxo, na noite de sábado.
Os bombeiros atenderam a cerca de 230 ocorrências relacionadas às chuvas em todo o território fluminense, relacionadas a salvamentos de pessoas, inundações, alagamentos, cortes de árvores, desabamentos e deslizamentos.
O temporal também fechou vias importantes como a Avenida Brasil e a Rodovia Presidente Dutra, além de afetar a circulação de metrôs e ônibus na cidade. Paes decretou estado de emergência na cidade.
Em decorrência dos eventos, os ensaios técnicos das escolas de samba previstos para domingo, foram adiados. Pelas redes sociais, diversas agremiações se mobilizam em favor dos moradores afetados pelas chuvas.
Integrantes da Beija-flor de Nilópolis se uniram em uma ação solidária no domingo, distribuindo alimentos, água, leite, marmitas e itens de higiene.
Nenhum comentário