UNIDOS DE BANGU TRAZ JORGE DA CAPADÓCIA PARA ENSAIO TÉCNICO E MOSTRA QUE ESTÁ PREPARADA PARA FAZER BONITO NO CARNAVAL DE 2024
A terceira escola a se apresentar no segundo final de semana dos ensaios técnicos da Série Ouro foi a Unidos de Bangu, escola com comunidade valente oriunda da Zona Oeste do Rio.
Presidida por Leandro Augusto, a vermelha e branca tomou conta da Sapucaí para testar seu canto com o hino do enredo “Jorge da Capadócia”. Tema que escola vai desfilar em 2024 contando a história do santo guerreiro, desde o início de sua saga até chegar ao Brasil sendo sincretizado pelos povos vindos da África. O desenvolvimento é do carnavalesco Robson Goulart.
O ensaio foi aberto pela Comissão de Frente comandada por Fábio Costa. O coreógrafo, em seu segundo ano na agremiação, busca manter as quatro notas máximas obtidas no último carnaval.
Jorge Vinicius e Verônica Lima formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. A dupla mostrou sincronismo e vigor na dança apresentada. Jorge faz sua estreia como primeiro na Série Ouro e Verônica já foi campeã com o Império Serrano, em 2022.
Os cantores Igor Vianna e Pipa Brasey deram show de interpretação do samba-enredo, elevando o nível do canto e harmonia dos componentes durante todo o ensaio.Salve Jorge, da Capadócia à Sapucaí! É isso que pretende fazer a Unidos de Bangu. Que será a sétima escola da Série Ouro a desfilar no sábado, 10 de Fevereiro de 2024.
Texto: Waldir Tavares Filho
Nenhum comentário