RJ - GRANDE RIO REÚNE PAOLLA, MELL MUZZILLO, BOMBOM, MELÃO, CUNHÃ E MAIS EM ENSAIO - TVR USM

Breaking News

RJ - GRANDE RIO REÚNE PAOLLA, MELL MUZZILLO, BOMBOM, MELÃO, CUNHÃ E MAIS EM ENSAIO

 A escola de samba é a terceira a desfilar na terça-feira de Carnaval, 4 de março

Paolla Oliveira, Mulher Melão, Mell Muzzillo, Isabelle Nogueira, Adriana Bombom e Alane Dias — Foto: Daniel Pinheiro/BrazilNews e Thyago Andrade/AgNews

A contagem regressiva para o Carnaval de Paolla Oliveira, de 42 anos, já começou! A rainha de bateria da Grande Rio marcou presença no ensaio da agremiação de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (14), com direito a ensaio topless enquanto se preparava antes de ir para a quadra. A escola de samba é a terceira a se apresentar na terça-feira de Carnaval, dia 4 de março.

Paolla falou de seu look. "Eu vim de Jarina, que é uma das três princesas turcas que foram ajuremadas já em Belém, segundo a lenda, que tem a ver com tambor de mina, com todo o sincretismo de Pará, de Belém, então tenho representado isso nos looks. Primeiro vim de arara, agora vim de jiboia, e cada uma das princesas se transforma em bicho. Uma mistura boa. Acho que isso que encanta nesse tema que foi escolhido. Aí você encontra Turquia no meio disso tudo, com um místico que encanta", explicou a atriz e rainha de bateria.

"A brincadeira com a Turquia é inusitada, mas é uma lenda nossa, da Amazônia. É uma história de três princesas que perdem e vão parar nas matas. E a gente fala de como foi introduzido uma cultura diferente na cultura de Belém, na nossa terra. Além de bichos, tem sementes, essa coisa mais amazônica, e vira essa mistura gostosa", completou Paolla.

A atriz finalizou exaltando sua paixão pelo Carnaval. "Já estou me divertindo, doida pra ir pra lá [pro ensaio]. Eu me divirto o tempo todo quando falo de Carnaval. É uma energia que eu acho que a gente tem que transpor e levar para o nosso dia a dia, pra nossa vida, que já é tão pesada. Uma reserva de energia para conseguir viver, depois de um ano que promete ser não tão fácil."

Na noite de samba, ainda estiveram nomes como a ex-BBB Isabelle Nogueira, a Cunhã, Mileide Mihaile, Mulher Melão, Alane Dias, Adriana Bombom, Mell Muzzillo e Karen Lopes. Karen, de 46 anos de idade, musa da escola, usou um macaquinho de dois mil cristais. À Quem, ela falou sobre procedimentos estéticos e revelou sua postura sincera.

“Tenho medo de fazer cirurgia plástica. A única que fiz foi para colocar prótese de silicone. Sou mãe e, depois da amamentação, fica difícil manter os seios no lugar. Mas sou a favor da beleza natural, não condeno quem gosta de fazer várias intervenções cirúrgicas. Acho que o importante é ser feliz, se olhar no espelho e se amar.”

Querida pela comunidade e admirada por outras musas do samba, Karen ressaltou o clima de união e amizade entre as integrantes da Grande Rio e contou como sua personalidade influencia seus relacionamentos na escola:

“Eu sou geminiana, do signo da comunicação, adoro gente, sou curiosa e amo fazer amizades. Na Grande Rio me sinto em casa, somos uma grande família. Não existe rivalidade feminina, uma ajuda a outra. Todas nós temos um grande amor por essa escola, e é isso que nos une.”

Quem também falou com a IMPRENSA foi a dançarina e ex-BBB Alane Dias que, paraense, está feliz da vida que a Grande Rio vai homenagear sua terra natal.

"Minha preparação está muito intensa. Eu estou muito feliz, porque eu sou do Pará, e a Grande Rio vai homenagear a minha terra, então é uma é um misto de sensações. Eu estou me preparando psicologicamente para não chorar de emoção e fisicamente para aguentar todo o percurso e entregar muito samba!", disse, empolgada.

Alane falou também sobre como Brasil, cada vez mais, vai descobri o Brasil, que é um país de dimensões continentais. "É muito bom ver como as pessoas estão voltando os seus olhares agora para o norte, pra Amazônia e tudo que contribui para que as pessoas olhem é ótimo e vale a pena. A COP30 [Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025] vai acontecer em Belém, porque é muito importante também que uma cidade na Amazônia possa sediar esse evento tão importante, que a Amazônia esteja no centro das discussões climáticas."

Já quando o assunto é o BBB 25, a ex-sister do BBB 24 falou sobre a atual edição, que começou nessa segunda-feira (13). "É muito interessante [ver de fora]. Ontem eu estava assistindo o BBB, matando a saudade, escolhendo para quem eu vou torcer, porque eu sou muito fã de BBB. Então, é muito interessante ver depois de ter passado por aquilo, ter mais empatia com os participantes, entender algumas coisas que, quando a gente está fora, a gente não entende. Eu adoraria estar lá em dupla, com alguém que eu amo, pra enfrentar o jogo com alguém", disse ela sobre a nova dinâmica nesta edição, que colocou duplas, incluindo amigos, familiares e casais.

Em 2025, a agremiação vai homenagear o estado do Pará, no Norte, que este ano recebe a COP-30, maior conferência sobre o clima do mundo promovida pela ONU. Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós é o enredo da escola que propõe uma jornada mística pela cultura do povo amazônida daquela região.

Ele é assinado pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, e vai mostrar ao país o melhor entre os palácios, pajelanças, incensos, igarapés, encantarias e terreiros de Tambor de Mina, representações típicas do Estado. Além de todo o perfume das ervas e os encantos religiosos.

No samba-enredo, a bateria do mestre Fafá se encontrou com as tradicionais maracas e os tambores das rodas ancestrais. O hino deste ano é assinado pelo Mestre Damasceno, Ailson Picanço, Davison Jaime, Tay Coelho e Marcelo Moraes. O grupo era o representante paraense na disputa pelo gosto dos caxienses.

Foto: Daniel Pinheiro/BrazilNews

Foto: Daniel Pinheiro/BrazilNews

Alane Dias — Foto: Thyago Andrade/AgNews

Mulher Melão — Foto: Thyago Andrade / Agnews

Mulher Melão — Foto: Daniel Pinheiro/BrazilNews

Karen Lopes — Foto: Stephane Acco, Leo Cordeiro e Palmer Assessoria de Comunicação

Mileide Mihaile — Foto: Daniel Pinheiro/BrazilNews

Karen Lopes, David Brazil e Paolla Oliveira — Foto: Stephane Acco, Leo Cordeiro e Palmer Assessoria de Comunicação






Por Patrick Monteiro e Léo Gregório

Nenhum comentário