RJ - MULTIDÃO PORTELENSE SOLTA A VOZ NO ENSAIO DE RUA E MOSTRA O POTENCIAL DA ÁGUIA
Portela demonstrou que está com o samba na ponta da língua e alegria para celebrar Milton Nascimento
![]() |
Foto: Matheus Vinícius |
A Portela fez seu tradicional ensaio de rua na Estrada do Portela, na noite do último domingo, em que os protagonistas foram os componentes. A alegria dos portelenses foi demonstrada através do canto e da leveza ao evoluir. O vice-presidente Junior Escafura comentou a sobre a paixão do portelense neste Carnaval 2025.
“A escola está muito feliz cantando, evoluindo, brincando. Cada dia e cada ensaio que passa, a gente fica mais satisfeito e agradecido a essa comunidade que é encantadora, que canta com coração, que canta com amor. O portelense é um apaixonado. A Portela está pronta para fazer um grande ensaio técnico. E nós vamos estar preparados para fazer um lindo desfile, encerrando o carnaval na terça-feira”, declarou Escafura.
O entrosamento do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marlon Lamar e Squel Jorgea, a condução de Gilsinho e a precisão de mestre Nilo Sérgio evidenciaram a qualidade técnica que a Portela tem e a vontade em homenagear Milton Nascimento. O diretor de carnava,l Junior Schall, acredita que a Portela está fazendo uma curva ascendente e fez sua avaliação do ensaio.
“Mantendo o nosso olhar e a nossa ação enquanto Estrada do Portela, a Portela está com uma pulsação ainda mais poderosa. Um ensaio curto em sua distância, mas um ensaio enorme na sua possibilidade da alma portelense se manifestar. Cada vez mais, eu, a direção, Harmonia, Carnaval, todos os nossos segmentos entendemos o quão valioso é poder ter, não só os componentes, mas todos aqueles que lotavam a Estrada do Portela numa pulsação tão grande. Mais uma vez eu entendi, hoje, a Portela veio não ensaiar, veio celebrar Milton Nascimento. A gente sempre vai provocar a melhora, é sempre uma curva ascendente. E essa curva parte dos nossos componentes e dos estímulos que passamos para eles. Hoje em pouco mais de 60 minutos de ensaio, a gente pode perceber que aquela questão que eu venho batendo da manutenção do campo ela cresceu muito, porque ao final a escola fez uma verdadeira apoteose. A escola está sendo provocada a fazer uma apoteose. Hoje, ao final, a apoteose celebrou Milton Nascimento. A Portela está acreditando no amor!”, afirmou o diretor.
![]() |
Foto: Matheus Vinícius |
A azul e branca fechará os desfiles do Grupo Especial, na terça-feira, dia 4 de março, sendo a quarta a entrar na Marquês de Sapucaí. A escola desfilará com o enredo “Cantar Será Buscar o Caminho Que Vai Dar no Sol – Uma Homenagem a Milton Nascimento”, desenvolvido pela dupla de carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga, que acompanhou o ensaio de hoje.
Mestre-sala e Porta-bandeira
O mestre-sala Marlon Lamar e a porta-bandeira Squel Jorgea performaram uma coreografia com bailado mais tradicional, com giros limpos e bem executados e troca de olhares constante. O casal aparenta afinidade, confiança e elegância nos movimentos precisos e nas interações.
Nenhum comentário