RJ - PASSAGEIRA DESMAIA COM O CALOR EM "ÔNIBUS COM AR CONDICIONADO" NO RIO E O SILÊNCIO DE EDUARDO PAES E SECRETÁRIA DE TRANSPORTES - TVR USM

Breaking News

RJ - PASSAGEIRA DESMAIA COM O CALOR EM "ÔNIBUS COM AR CONDICIONADO" NO RIO E O SILÊNCIO DE EDUARDO PAES E SECRETÁRIA DE TRANSPORTES

 


A cena flagrada pelo Bom Dia Rio, no Globocop hoje pela manhã são inaceitáveis... Uma passageira desmaiou com o calor no interior do coletivo que fazia a linha 388 - Cesarão x Candelária.


O veículo da empresa Transportes Campo Grande, carro D53533, possui ar condicionado como podemos observar na imagem, porém não funciona... E não é pelo fato de não dar vazão devido ao calor estar grande, mas quem conhece a empresa mais de perto, sabe que a manutenção dos coletivos da mesma é muito precário.


O ônibus da imagem, por exemplo, trata-se de uma Apache Vip V, um veículo consideravelmente novo,apesar de ter sido comprado pela empresa já usado,porém senão receber a manutenção adequada, não adianta nenhuma empresa comprar carro zero kilometro, que não vai conseguir manter. E é isso que falta nas empresas, muitas vezes elas compram veículos novos, mas a manutenção, conservação, limpeza é nula.


O resultado é que nas ruas a população sente na pele a falta dos serviços de manutenção, principalmente no verão o ar condicionado que muita das vezes apesar de possuir o aparelho não funciona. 


O Prefeito Eduardo Paes e a Secretária de Transportes, Maína Celidonio, precisam se posicionar firmemente não só com a questão da bilhetagem, mas também como as empresas tem colocado esses ônibus na rua.


É preciso também aumentar as fiscalizações nas garagens, nos terminais de ônibus,nas ruas... A população não vê fiscalização, até pelo baixo número de fiscais. É preciso abrir concurso... Não adianta colocar regras rigorosas senão houver fiscalização suficiente. 


O nosso transporte já era para ter melhorado e muito, visto que além da passagem que não é barata, DOIS BILHÕES, já foram pagos somente em subsídio com nosso dinheiro as empresas de ônibus... 


Até quando a população vai continuar sofrendo nas linhas convencionais?

Nenhum comentário