SP - CONHEÇA AS RAINHAS DOS DESFILES CARNAVAL 2025 - TVR USM

Breaking News

SP - CONHEÇA AS RAINHAS DOS DESFILES CARNAVAL 2025

Juju Salimeni, Viviane Araujo e Sabrina Sato estão entre as rainhas de bateria do Carnaval de São Paulo — Foto: RazilNews e AgNews
 
Juju Salimeni, Viviane Araujo e Sabrina Sato estão entre as personalidades que se apresentam no Sambódromo do Anhembi

O Carnaval 2025 está se aproximando e as escolas de samba de São Paulo estão com suas rainhas de bateria confirmadas para os desfiles. O Grupo Especial de São Paulo é dividido em dois dias de apresentações, que será realizadas nas noites de sexta-feira, 28 de fevereiro, e sábado, 1° de março.

Colorado do Brás

Camila Prins é rainha de bateria da Colorado do Brás no Carnaval de São Paulo — Foto: Alex Pires

Camila Prins, 45 anos de idade, desfila à frente dos ritmistas da escola de samba Colorado do Brás. "São mais de 20 anos dedicados ao Carnaval e fui a única mulher trans na frente da bateria em 2024”, afirma.

Barroca Zona Sul

Rainha de bateria Juju Salimene chega para desfilar na Barroca Zona sul na noite dessa sexta-feira no Anhembi em São Paulo — Foto: Leo Franco/ Agnews

Juju Salimeni, 38 anos de idade, é a rainha de bateria da agremiação Barroca Zona Sul, que tem as cores verde e rosa como marcas. Para fazer bonito na passarela do samba, a influenciadora intensificou os treinos. "A única coisa que me faz subir numa esteira é o Carnaval. A única época do ano que vocês vão me ver numa esteira, porque odeio qualquer aeróbico. Esteira, bike, escada... não faço, mas agora preciso queimar mais calorias. Eu quero estar mais musculosa, só que a gente tem que secar mais gordura também. Então, não tem jeito. Estou aqui para fazer o que tem que ser feito", disse.

Dragões da Real

Karine Grum, rainha de bateria da Dragões da Real — Foto: Cláudio Augusto/Brazilnews

Karine Grum, 32 anos, é a rainha de bateria da escola de samba Dragões da Real. Presente na escola desde a infância, ela está à frente da bateria desde 2022. "Era um sonho de menina ser rainha de bateria. Minha relação com a Dragões começou ainda na minha infância. Estive pela primeira vez na Dragões em 2004. Foi amor à primeira vista. A escola faz parte da minha vida, é parte significativa de quem eu sou. A Dragões é uma família para mim".

Mancha Verde

Viviane Araújo, rainha de bateria da Mancha Verde — Foto: Cláudio Augusto/Brazilnews

Mancha Verde mantém Viviane Araujo à frente dos ritmistas da agremiação. Rainha das rainhas do Carnaval, a atriz, de 49 anos de idade, desfila pela escola paulistana desde 2005 e não se imagina longe da passarela do samba. "Não consigo me ver longe disso tudo aqui. Sei que um dia eu não estarei e tenho essa consciência. Mas não sei quando vai ser."

Acadêmicos do Tatuapé

Muriel Quixaba — Foto: Cláudio Augusto/Brazilnews

A Acadêmicos do Tatuapé tem Muriel Quixaba como rainha de bateria desde 2023. A fisioterapeuta já foi rainha da Colorado do Brás, agremiação que deixou em 2020, ano em que sofreu um acidente doméstico às vésperas do Carnaval e teve paralisa temporária nas pernas.

Rosas de Ouro


Ana Beatriz Godoi — Foto: Clayton Felizardo/BrazilNews

Ana Beatriz Godoi é a personalidade à frente da bateria da Rosas de Ouro desde 2020, quando substituiu a atriz Ellen Rocche. Com 40 anos de idade completados em janeiro de 2025, ela nasceu e foi criada na Freguesia do Ó, bairro onde fica a quadra da Rosas de Ouro, que começou a frequentar ainda menina.

Camisa Verde e Branco

Sophia Ferro — Foto: Bruna Grassi

Sophia Ferro é a rainha de bateria da escola Camisa Verde e Branco. Atualmente com 22 anos de idade, ela entrou para o Carnaval na ala das crianças, passou pela ala das passistas e também foi Princesa de Bateria.

Águia de Ouro

Renata Spallicci — Foto: Divulgação

A empresária Renata Spallicci está confirmada à frente dos ritmistas da Águia de Ouro pelo segundo ano consecutivo. Ela tem passagens pela Acadêmicos do Tatuapé, como musa, e pela Barroca Zona Sul, como rainha de bateria.

Império de Casa Verde

Theba Pitylla, Rainha da Império de Casa Verde — Foto: Bruna Grassi

A Império de Casa Verde traz Theba Pitylla como rainha de bateria por mais um ano. Em 2020, ela foi coroada madrinha de bateria da agremiação. Desde 2023, tem o posto de rainha de bateria da escola, substituindo a apresentadora Lívia Andrade.

Mocidade Alegre

Aline de Oliveira, rainha de bateria da Mocidade Alegre — Foto: Bruna Grassi

Aline de Oliveira é a rainha de bateria da Mocidade Alegre. Ela ocupa o posto desde 2012, mas sua história no samba aos 12 anos de idade, quando aprendeu a tocar tamborim, agogô e surdo.

Gaviões da Fiel

Sabrina Sato no desfile da Gavioes da Fiel no Carnaval 2024 — Foto: Leo Franco/ Agnews

Gaviões da Fiel terá a apresentadora Sabrina Sato como rainha de bateria mais uma vez. Ela desfila pela escola de samba desde 2004. Antes de chegar ao posto de rainha de bateria, ela foi destaque de carro alegórico, musa e madrinha de bateria.

Acadêmicos do Tucuruvi

Carla Prata retorna ao posto de rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi — Foto: Renato Cipriano / Assessoria de Imprensa Tucuruvi

A apresentadora Carla Prata, 43 anos de idade, estará à frente dos ritmistas da Acadêmicos do Tucuruvi, escola de samba da Zona Norte paulistana.

Estrela do Terceiro Milênio

A escola de samba subiu do Grupo de Acesso para o Especial e aguarda a definição de quem será a rainha de bateria no Carnaval 2025.

Vai-Vai

Madu Fraga, da Vai-Vai — Foto: Clayton Felizardo/Brazil News

Vai-Vai, a tradicional escola do Bixiga, terá Madu Fraga como rainha de bateria. "Sou nascida e criada no Vai-Vai. Eu era um bebê quando minha história se iniciou. Frequento por causa do meu pai que é compositor. São mais de 20 anos de escola e 2024 foi o primeiro como rainha de bateria", disse.



Por Beatriz Bourroul

Nenhum comentário