SP - SEM RAINHA, TERCEIRO MILÊNIO TERÁ MILTON CUNHA COMO REI DE BATERIA - TVR USM

Breaking News

SP - SEM RAINHA, TERCEIRO MILÊNIO TERÁ MILTON CUNHA COMO REI DE BATERIA

 

Ritmistas da Terceiro Milênio vão desfilar caracterizados como Milton Cunha, que será o rei da bateria da escola no Carnaval 2015 — Foto: Rafael Gómez/Divulgação/Estrela do Terceiro Milênio

Milton Cunha, 62 anos de idade, será o rei de bateria no desfile da Estrela do Terceiro Milênio no Carnaval 2025. A escola paulistana vinha despertando a curiosidade por não divulgar quem seria a rainha de bateria da agremiação neste ano, mas o motivo foi explicado nesta sexta-feira (17): os ritmistas estarão acompanhados por um rei.

A ideia da homenagem foi do carnavalesco Murilo Lobo, que assina a criação e desenvolvimento do enredo Muito Além do Arco-Íris. A agremiação levará ao Sambódromo do Anhembi a história de luta por respeito e igualdade da comunidade LGBTQIAPN+. A agremiação desfilará pelo Grupo Especial de São Paulo.


A assessoria de imprensa da agremiação informou que Milton Cunha, apresentador e comentarista da TV Globo, virá ao lado do mestre de bateria de Vitor Velloso e da bateria Pegada da Coruja, formada por 230 ritmistas. "Seria impossível recusar uma homenagem deste tipo. Será um Carnaval inesquecível, não só para mim, mas acredito que para todos da comunidade LGBTQIAPN+, cujo território é o samba também “, diz Milton.

Para o carnavalesco Murilo Lobo, a presença de Milton vai além de uma simples homenagem. “Quando a gente fala de Carnaval, a gente fala de arte, de cultura e Milton representa tudo isso! Ele conseguiu quebrar as bolhas e ser uma pessoa querida em todos os meios, em todas as frentes, por causa do coração grandioso que ele tem. Pensando em como eu poderia fazer essa homenagem, tive a ideia de colocar no coração da escola, aquele lugar que pulsa com os nossos ritmistas e com os tambores. Então, serão 230 ‘Miltons Cunhas’ que estarão ali celebrando a diversidade e agradecendo a esse grande mestre todo o trabalho lindo que ele faz”, disse Lobo, explicando que os ritmistas estarão caracterizado como Milton.


Por Beatriz Bourroul

Nenhum comentário