RJ - INVESTIGAÇÃO SOBRE ASSASSINATO DE MÉDICOS LEVOU POLÍCIA A DESCOBRIR PARTICIPANTES DE OUTROS 9 HOMICÍDIOS NA GRANDE JACAREPAGUÁ
Desde 2023, o tráfico de drogas tomou da milícia comunidades de 16 bairros da região com violência e confrontos. As mortes foram registradas entre fevereiro e outubro de 2023. Saiba quem são as vítimas.
As investigações sobre as mortes dos médicos fuzilados em um quiosque na Barra da Tijuca ajudaram a Delegacia de Homicídios da Capital a indiciar 23 traficantes do Comando Vermelho por participação em nove homicídios em 2023.
Os crimes estão ligados à disputa entre traficantes e milicianos por territórios em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A TV Globo fez uma série de reportagens mostrando que, desde 2023, o tráfico de drogas tomou 16 áreas da região com violência e confrontos constantes.
Entre os principais traficantes envolvidos como mandantes ou participantes dos crimes estão lideranças do Comando Vermelho, como Juan Breno Malta, o BMW; Carlos da Costa Neves, o Gadernal; e Edgar Alves de Andrade, o Doca.
BMW, apontado como um dos principais matadores da facção, aparece em oito homicídios como um dos participantes dos crimes, segundo as investigações.
As mortes foram registradas entre fevereiro e outubro do ano retrasado. Entre as vítimas, estão civis que não quiseram ajudar traficantes em confronto com milicianos, policiais envolvidos com criminosos rivais e um traficante acusado de traição.
Fonte:G1
Nenhum comentário