IMPÉRIO DA UVA LEVA SAMBA QUE REPRESENTA A RESISTÊNCIA PRETA PARA A PASSARELA POPULAR DO SAMBA E ENTRA NA BRIGA PELA SÉRIE OURO
![]() |
Fotos: S1 Comunicação |
A Império da Uva levou à Intendente Magalhães, na última terça-feira, pela Série Prata, o samba-enredo “Abayomis! A boneca preta do Brasil – Da ancestral referência à resistência atual”, com muita representatividade e a comunidade pulsando. Wagner Lobo e Raquel Silva, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, mostraram sincronia e entrosamento para os jurados com fantasia luxuosa.
Comissão de frente
Comandada pelos coreógrafos Marcos Silva e Luciano Caten, a comissão de frente da Império da Uva envolveu o público com uma coreografia que apresentava a força da ancestralidade e da mulher preta. A comissão contava somente com integrantes mulheres. Enquanto dançavam, as componentes entoaram com força e autoconfiança os versos do samba-enredo, sincronizando a coreografia com o que era cantado. Não foi utilizado nenhum elemento cenográfico, buscando centralizar a atenção na força das mulheres pretas e suas raízes ancestrais representadas através de seus figurinos, maquiagem e pinturas corporais.
Mestre-sala e Porta-bandeira
Wagner Lobo e Raquel Silva apresentaram uma dança cadenciada, com movimentos impactantes e envolventes. A fantasia do casal era repleta de plumas e pedrarias. Mostraram conexão com o enredo e entre si. A coreografia foi bem executada e, assim como a escola, o casal também cantou o samba durante todo o desfile, trazendo a porta-bandeira como símbolo de resistência.
Nenhum comentário