RJ - PREFEITURA ENTREGA PRIMEIRA FASE DAS OBRAS PARA MINIMIZAR EFEITOS DA CHUVA EM JARDIM MARAVILHA
![]() |
Obra em Jardim Maravilha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro — Foto: Bruno Grubbert/ TV Globo |
A Prefeitura do Rio de Janeiro entrega, neste sábado (22), a primeira fase das obras de urbanização em Jardim Maravilha, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O projeto tem como objetivo minimizar os efeitos da chuva, já que a região historicamente registra alagamentos.
Paes destacou que a primeira etapa das obras melhora a situação no Jardim Maravilha, mas ainda não soluciona o problema completamente. A obra conta com recursos do programa Bairro Maravilha.
A entrega acontece por meio da Fundação Rio-Águas. O investimento na primeira fase foi de R$ 50,9 milhões, com a implantação de drenagem, redes de esgoto e abastecimento de água, além de pavimentação e calçadas com acessibilidade em 27 ruas do bairro.
“A gente ainda vai ter alguns verões com problemas. Este foi um compromisso assumido na campanha de 2020, a gente iniciou as obras no meu último mandato. Mas as obras são muito complexas. Ao longo do último mandato a gente desenvolveu um projeto muito sofisticado. Conseguimos recursos do PAC, cerca de R$ 500 milhões em obras. Então, vai demorar mais do que um verão, mas as obras da segunda etapa começam já este ano”, afirmou Eduardo Paes.
![]() |
Rua Letícia, no Jardim Maravilha, alagada por causa da chuva em imagem de arquivo de 2022 — Foto: Reprodução/TV Globo |
A segunda fase das obras contará com recursos do Novo PAC – o Programa de Aceleração de Crescimento.
Além das obras no Jardim Maravilha, também estão sendo entregues as obras de drenagem e urbanização na Vila Alzira, em Paciência, e obras do Programa Bairro Maravilha em outras quatro localidades de Santa Cruz, Paciência, Guaratiba e Sepetiba.
Nenhum comentário