RJ - RAFA KALIMANN REBATE ACUSAÇÕES DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NO CARNAVAL: 'DOLOROSO' - TVR USM

Breaking News

RJ - RAFA KALIMANN REBATE ACUSAÇÕES DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NO CARNAVAL: 'DOLOROSO'

 

Rafa Kalimann falou sobre as acusações de intolerância religiosa no Carnaval 2025 - Foto: Thais Castro

Rafa Kalimann revelou detalhes de sua saída do posto de musa da Imperatriz Leopoldinense, negando as acusações de intolerância religiosa feitas contra ela.

Após uma série de polêmicas envolvendo seu desligamento do posto de musa da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval 2025, Rafa Kalimann falou sobre as acusações de intolerância religiosa que sofreu com o anúncio de sua saída da agremiação. A ex-participante do BBB foi acusada de evitar cantar determinados trechos do samba-enredo que mencionavam outras religiões durante os ensaios da escola de samba do Rio de Janeiro.

Em entrevista à Revista WOW, a influenciadora digital desabafou sobre as críticas envolvendo sua saída da Imperatriz Leopoldinense: "Passei recentemente por um episódio bem doloroso, porque passou exatamente em um ponto que, para mim, é inquestionável. Passei por uma questão de intolerância religiosa, as pessoas mentiram e colocaram como uma fake news essa questão na minha vida".

"A gente passa 40, 50 minutos cantando. Cansa! É um tempo longo, e a gente precisa de fôlego. Nesses momentos, é normal parar de cantar alguns trechos do samba-enredo, até porque é um ensaio (...) Senti na pele como a intolerância religiosa é real", acrescentou.

A atriz ainda destacou que respeita todas as religiões e que a polêmica nas redes sociais não foi a responsável por sua saída da escola de samba. "Fui atacada por um lado por ser cristã e, pelo outro, por estar ali cantando e desfilando. Foi como se minha fé fosse deslegitimada dos dois lados. Eu olho com admiração e muito respeito pela fé do outro", destacou.

DESLIGAMENTO

A atriz e apresentadora Rafa Kalimann foi oficialmente desligada de sua posição como musa da Imperatriz Leopoldinense, conforme um comunicado divulgado pela escola. A notícia foi compartilhada nas redes sociais da influenciadora na madrugada desta quinta-feira (30), após a informação ser veiculada no dia anterior.

Em sua declaração, a ex-BBB expressou sua gratidão à agremiação: "Quero agradecer imensamente à Imperatriz Leopoldinense por todos os momentos especiais que vivi ao lado da escola. Foi uma honra fazer parte dessa história tão rica e emocionante, aprendendo e compartilhando tanto com a comunidade. Levo comigo memórias incríveis e um carinho enorme pela Imperatriz e por tudo o que ela representa no Carnaval. Desejo todo o sucesso do mundo à escola e que ela continue brilhando e encantando a todos com sua força e tradição. Com muita gratidão e amor, Rafa",


Por Júlia Wasko 

Nenhum comentário