RJ - RODA DE SAMBA APÓS DESFILES ESTREIA NA SAPUCAÍ
![]() |
Estreia da roda de samba após desfiles na Sapucaí — Foto: Raoni Alves |
Parte do público ficou travada na saída da dispersão. Apresentações são estratégia da Liesa para melhorar fluxo da saída do evento.
Os shows com rodas de samba após os desfiles das escolas do Grupo Especial do carnaval do Rio - uma novidade este ano, com mais dias de apresentações e menos agremiações por dia - estrearam neste domingo (2). A roda do Cacique de Ramos se apresentou.
O palco montado na dispersão não ficou imediatamente lotado. Parte do público que veio com o "arrastão" seguindo o fim do desfile da Mangueira ficou travado por um carro alegórico atravessado por ali.
Conforme o público conseguia passar, entretanto, o espaço começou a encher. Segundo seus dirigentes, a estratégia da Liesa com os shows é fazer com que o público tenha a opção de ficar por mais tempo na Sapucaí após os desfiles evitando caos nos transportes na saída do evento e melhorando o fluxo.
Na opinião de Jeferson Tomaz e da namorada Agatha Vieira, a novidade da Liesa é ótima, principalmente pra quem mora longe e precisa esperar amanhecer para pegar algum transporte público.
"Com a mudança do esquema do carnaval pra três dias, eu acho que foi importante [ter os shows], principalmente pra quem mora longe. Por exemplo, eu moro em Niterói, e as barcas não funcionam 24 horas, elas começam às três horas da manhã. Pra mim, isso aqui é fundamental pra eu descontrair um pouco e ao mesmo tempo aguardar enquanto as barcas voltam à atividade".
"Eu acho ótimo. Principalmente pra quem gosta de samba, a gente escuta tanto samba de enredo, mas o samba raiz mesmo é esse complemento", completou Agatha Vieira.
Para o carioca Leonardo, a ideia de acabar os desfiles mais cedo não foi muito boa, mas ele aprovou a roda de samba no final.
"Eu achei perfeito, porque combina perfeitamente com o que o samba propõe de confraternização, de alegria, de comunidade, de união, de fraternidade. Então é perfeito a gente terminar o desfile, encontrando no final uma roda de samba que une todas as escolas de samba".
Morador de Brasília, Cadu veio com os amigos pela primeira vez para o carnaval na Sapucaí e curtiu a novidade.
"Acaba mais cedo o desfile, mas o samba é massa. Fica mais fácil a galera curtir, todo mundo junto. E aproveitando o embalo das escolas de samba. O show, o clima, tudo 100%"
Por Thaís Espírito Santo, Raoni Alves
Nenhum comentário