RJ - SÃO CLEMENTE E TRADIÇÃO SÃO REBAIXADAS DA SÉRIE OURO E DESFILAM NA SÉRIE PRATA EM 2026 - TVR USM

Breaking News

RJ - SÃO CLEMENTE E TRADIÇÃO SÃO REBAIXADAS DA SÉRIE OURO E DESFILAM NA SÉRIE PRATA EM 2026

 

Comissão de frente da São Clemente — Foto: Alexandre Loureiro/Riotur

São Clemente e Tradição foram as escolas rebaixadas da Série Ouro, conforme a apuração desta quinta-feira (6), e desfilam na Série Prata em 2026.

A Série Prata desfila na Estrada Intendente Magalhães.

A São Clemente fez uma homenagem aos animais. A Amarela e Preta destacou a relação única entre os seres humanos e seus amigos do reino animal.

A bateria veio fantasiada de São Francisco de Assis. Símbolo nacional, o vira-lata caramelo apareceu várias vezes no desfile.

Já a Tradição voltou à Sapucaí após 10 anos desfilando na Intendente. Com o enredo “Reza”, a escola de samba do Campinho destacou a pluralidade da fé e da espiritualidade humana.

O carnavalesco Leandro Valente se inspirou na canção de Pretinho da Serrinha, interpretada por Maria Rita, e trouxe alegorias imponentes e fantasias criativas.

A escola, porém, teve de correr para encerrar o desfile no limite de 55 minutos. E perdeu 0,1 por usar instrumento com logo de outra agremiação.

Carro da Tradição — Foto: Magaiver Fernandes/Riotur

Três escolas 'hors-concours'

Este ano, três escolas não foram julgadas – não podiam ser rebaixadas nem campeãs.

Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte perderam a maior parte das fantasias após um incêndio na Maximus Confecções, no dia 12 de fevereiro, a poucos dias do carnaval.

A fábrica de fantasias, entre as mais requisitadas pelas divisões de acesso, virou cinzas, e um aderecista morreu. Outras 20 pessoas ficaram feridas.

A Liga RJ decidiu que as três agremiações desfilariam como “hors-concours”: não corriam risco de cair, mas também não disputariam o acesso.




Nenhum comentário