CANDIDATA AO BICAMPEONATO, BEIJA-FLOR ENCERRA ENSAIOS TÉCNICOS COM ‘MULTIDÃO DE MACUMBEIROS’ - TVR USM

Breaking News

CANDIDATA AO BICAMPEONATO, BEIJA-FLOR ENCERRA ENSAIOS TÉCNICOS COM ‘MULTIDÃO DE MACUMBEIROS’

 


Azul e Branco fecha os ensaios técnicos com canto avassalador e prova que o “gogó” de Nilópolis é o combustível para defender o título em 2026.

A Beija-Flor de Nilópolis encerrou a jornada de ensaios técnicos na madrugada desta segunda-feira (09/02) reafirmando por que é a atual detentora do título e a grande candidata ao bicampeonato.

Ao som do emblemático grito de guerra “Isso aqui vai virar macumba“, a agremiação levou para a Avenida o enredo “Bembé”, do carnavalesco João Vitor Araújo. A apresentação foi muito além de um exercício de pista: foi uma imersão profunda na ancestralidade e na resistência negra de Santo Amaro, na Bahia.

O grande destaque da noite foi a performance impecável de todos os seus segmentos. A comunidade nilopolitana, em um estado de entrega absoluta, provou que o samba-enredo já está na ponta da língua, entoado com um volume vocal que tomou conta de cada canto da Sapucaí.

A escola aproveitou a passagem para lapidar sua evolução compacta, garantindo que cada ala estivesse em perfeita sintonia com a narrativa visual do Recôncavo Baiano.

Com um ensaio marcado pela emoção e pelo rigor técnico, a Beija-Flor deixou a pista com a autoridade de quem busca manter a coroa em Nilópolis. A Deusa da Passarela será a segunda escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval (16/02), prometendo um ritual inesquecível de fé e soberania.





Nenhum comentário