RJ - NITERÓI IMPÕE RESPEITO EM SEU SEGUNDO ENSAIO TÉCNICO NO GRUPO ESPECIAL
Em noite de superação e força, a Azul e Branca mostra que o enredo sobre Lula está “na ponta da língua” e prova estar pronta para abrir os desfiles de domingo.
A Acadêmicos de Niterói reafirmou sua força na noite desta sexta-feira (06/02) ao comandar a abertura do segundo final de semana de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí. Em sua preparação final para a estreia na elite do Carnaval carioca, a agremiação levou para a Avenida o enredo “Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins.
Durante a passagem, a escola apresentou um ensaio emocionante, servindo como o teste definitivo para o desfile que retrata a trajetória de Luiz Inácio Lula da Silva. A narrativa, que percorre desde a infância humilde no agreste pernambucano até a ascensão à Presidência da República, emocionou o público presente, que viu na Avenida um verdadeiro manifesto de cultura e história.
O grande destaque da noite foi, novamente, o rendimento do samba-enredo. Com um canto avassalador e uma evolução impecável, os componentes mostraram que a obra não apenas funciona, mas impulsiona a escola.
A agremiação levou para a pista um time de personalidades que reforçam a narrativa de seu enredo. Entre as presenças, destaca-se a primeira-dama Janja Lula da Silva, que esteve acompanhada de figuras como Chico Rubens Paiva, Ivo Herzog e sua esposa, e nomes consagrados como Antônio Pitanga, Julia Lemmertz, Paulo Betti, Denise Fraga e Bete Mendes, Klebber Toledo, Débora Lamm, Thomas Aquino, Inez Viana, Dadá Coelho e Malu Vale.
A Acadêmicos de Niterói deu o recado: está pronta para o desafio de ser a primeira agremiação a cruzar o sambódromo oficialmente no domingo de Carnaval, dia 15 de fevereiro.


Nenhum comentário