GOOLU LATI TÀN GBODO KOJA NIPASE INA ( O OURO PARA BRILHAR DEVE PASSAR PELO FOGO ) - TVR USM

Breaking News

GOOLU LATI TÀN GBODO KOJA NIPASE INA ( O OURO PARA BRILHAR DEVE PASSAR PELO FOGO )

A imagem pode conter: fogo e noite
O que precisamos está em nós.

Falamos de coisas como, paz, prosperidade, progresso, como fosse algo milagroso, porém depende somente de nós em muitos fatores, muito do que queremos conquistar está em nossos esforços, dedicações, perseverança, e quando nós não temos esses comportamentos, essas atitudes o que é para ser natural parte do cotidiano torna-se milagre, a harmonia em que sentimos em inúmeros assuntos da nossa vida tem haver com o nosso comportamento, em como iremos atrair essa harmonia.
"Não sei porque passo por isso ou aquilo, sou tão legal, não critico ninguém, não cobiço a vida dos outros, poxa sou tão gente boa bacana, mas não tenho prosperidade, não tenho uma vida tranquila em determinado assunto..." Digo que nós somos obrigados a serem bacanas, a não cobiçar as coisas dos outros, a não fofocar a vida alheia, reparar a vida dos outros, isso e mais são deveres que temos, isso faz parte da vida. 
Vencer é um direito que temos, prosperar é um mérito conquistado que só teremos se trabalharmos em cima do que queremos ter ou em ser prósperos, milagre é algo que não estamos trabalhando para ter, é algo que devemos ter esperança porém não uma obrigatoriedade em conseguir, nem todos conseguem dádivas, nem se quer uma. 
A casa amarela é prospera, tem uma boa harmonia, temos o dever de ter em nossas casa um bom convívio, em selecionar quem entra, quem come no seu prato e bebe da sua água, temos o dever de atrair coisas boas para nossas vidas, harmonia depende de nós somente, valorize seu tempo com coisas que lhe progride, "Conhecemos as pessoas sabendo como ela usa o tempo delas".
As coisas muitas das vezes parecem ser muito difíceis mas, vamos reavaliarmos e vermos o que fazemos para tornar fáceis, não esqueceremos que o ouro para brilhar deve passar pelo fogo, fogo esse da vida, onde não gostamos de passar porque é incomodo nos tira da zona de conforto. Os Orixás nos ensinam a ter discernimento de como encarar as nossas dificuldades que nos fazem mal, Orixá me ensina que tudo que eu conquistar ou perder é consequência do meu esforço, do meu comportamento, da forma em que eu vou agir diante do fogo.

"E quanto mais o ouro é batido para adquirir forma e depois passado pelo fogo, maior é seu valor, e assim acontece conosco."


FONTE:  Omoba Yàn Omi nibu (Ogan Junior de Ogiyan)

Nenhum comentário