TRABALHADORES RECLAMAM DE AGLOMERAÇÃO, DEMORA E CONFUSÃO NO BRT NA VOLTA PARA CASA - TVR USM

Breaking News

TRABALHADORES RECLAMAM DE AGLOMERAÇÃO, DEMORA E CONFUSÃO NO BRT NA VOLTA PARA CASA

'É muito descaso', disse uma mulher. Para conter o avanço do coronavírus, consórcio fecha 27 estações a partir desta quarta-feira (25).




A volta para casa depois do trabalho tem sido complicada para muitos moradores do Rio. Eles reclamam de aglomerações e tumulto no BRT principalmente no horário de pico, a partir das 17h.

"Uma hora sem BRT. Nem que a gente tenha que ter distância um do outro, um metro, dois metros um do outro, olha como tá essa Alvorada. Lotada. É muito descaso com o trabalhador”, disse uma mulher.

"Tem meia hora sem sair ônibus. Estão segurando os ônibus pra soltar o último ônibus agora. A quantidade de gente", falou outro trabalhador.

“O BRT tá fechado. Não tá passando nem os ônibus comuns”, reclamou o gestor imobiliário Hugo Cavalcante.

Procurado pelo G1, o consórcio BRT informou que está colaborando com os órgãos públicos, e que na terça-feira foram feitos alguns ajustes para as mudanças no funcionamento do transporte.

Confira abaixo a nota na íntegra:

"O BRT Rio entende que é fundamental empreender todos os esforços possíveis para evitar a maior propagação do Covid-19. Por isso, estamos colaborando com o poder público (SMTR e GM) nos últimos dias em ações para fiscalizar a saída de veículos somente com passageiros sentados de terminais e estações. No entanto, nenhum transporte de massa foi projetado para levar somente passageiros sentados nos horários de pico. Na noite de ontem, o intervalo maior na saída dos articulados, que não superou 30 minutos, foi consequência de ajustes necessários para a implementação das mudanças que entraram em vigor à 0h de hoje. O BRT lamenta o ocorrido e pede desculpas aos passageiros. Estamos ao lado do poder público nesta força-tarefa para controlar a curva do número de casos do novo coronavírus no Rio de Janeiro e em todo o país".

Mudanças no BRT

Para conter o avanço do novo coronavírus no Rio, começam a valer nesta quarta-feira (25) as alterações no funcionamento do consórcio BRT. O transporte de todas as linhas vai funcionar até meia-noite e só volta a operar às 4h. As mudanças entrarão em vigor por tempo indeterminado.

Além da mudança no horário, o consórcio também fechará 27 estações nos três corredores: Transoeste, Transcarioca e Transolímpica.

Nenhum comentário