COM FIM DA OBRIGATORIEDADE DE MÁSCARAS, COMPROVANTE DE VACINA SERÁ ÚNICA EXIGÊNCIA PARA ENTRADA NOS DESFILES NA SAPUCAÍ
Em relação ao carnaval de rua, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirma que não há medidas restritivas que impeçam a realização dos blocos em abril. Nesta quinta (10), a Riotur informou que não tem 'tempo hábil' para organizar o carnaval de rua no feriado de Tiradentes.
Foto de arquivo: Público enche as arquibancadas da Sapucaí — Foto: Marcos Serra Lima
Com o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade do Rio, anunciado nesta segunda-feira (7), a única exigência para entrada nos desfiles da Sapucaí, marcados para abril, será a apresentação do comprovante de vacina.
Em relação ao carnaval de rua, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirma que não há medidas restritivas sanitárias na cidade que impeçam a realização dos blocos.
No entanto, a Riotur - empresa de turismo do município - informou nesta quinta (10) que não tem "tempo hábil" para organizar o carnaval de rua no feriado de Tiradentes, entre os dias 21 e 24 do mês que vem.
Pouco tempos antes do anúncio, os organizadores do Cordão da Bola Preta, da Orquestra Voadora, do Céu na Terra e do Quizomba disseram que estariam prontos para colocar seus blocos na rua durante o feriado.
A nota enviada pela Riotur ainda lembra que a empresa já é responsável por organizar os desfiles das escolas de samba na Sapucaí e na Estrada Intendente Magalhães, assim como as atividades no Terreirão do Samba.
O pedido feito pelos organizadores de blocos de carnaval contava com o apoio da prefeitura para autorizar os desfiles e bancar a estrutura necessária para os eventos.
Para que esses e outros blocos pudessem desfilar seria necessária uma estrutura de banheiros químicos, ambulâncias e seguranças, além da organização do trânsito e da limpeza das ruas.
FONTE:G1

Nenhum comentário