RJ – COM “ILÊ AIYÊ – 50 ANOS DE LUTA E RESISTÊNCIA”, UNIÃO DO PARQUE ACARI ABRE A NOITE DE SEXTA-FEIRA COM DESFILE EMOCIONANTE E CHEIO DE SIMBOLISMO
Vinda da Série Prata, a escola da zona norte do Rio de Janeiro, a União do Parque Acari, abriu a noite de sexta-feira de carnaval, dia 9 de fevereiro de 2024, no sambódromo. Com enredo que faz uma homenagem ao bloco baiano, Ilê Aiyê – 50 anos de luta e resistência, desenvolvido por André Tabuquine.
Vinícius Jesus e Layne Ribeiro, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, fizeram uma bela apresentação, bailando com confiança. Os mestres Erik Castro e Daniel Silva mostraram muitas bossas e à frente da bateria uma corte expressiva, o Rei Anderson Reis, a Rainha Rose Nascimento e a Madrinha Lelê Lima.
Leozinho Nunes e Tainara Martins, interpretaram perfeitamente a obra que tem autoria de 11 compositores. O presidente Carlos Eduardo, o Dudu, trouxe a comunidade de Acari e do Amarelinho, para mostrar o poder do mais belo dos belos da Bahia e garantir sua permanência na Série Ouro.
Texto : Claudia Lúcia Monteiro
Nenhum comentário