RJ - FÁBRICA DE FANTASIAS QUE PEGOU FOGO NO RIO É INTERDITADA PELA POLÍCIA CIVIL - TVR USM

Breaking News

RJ - FÁBRICA DE FANTASIAS QUE PEGOU FOGO NO RIO É INTERDITADA PELA POLÍCIA CIVIL


Edital de interdição fixado pela polícia na porta da fábrica que pegou fogo — Foto: Marcelo Bruzzi/GloboNews

Mais de 20 pessoas se feriram no incêndio, que é investigado pela 21ª DP (Bonsucesso). Segundo a Defesa Civil Municipal, há risco de desabamento.


A fábrica de fantasias que pegou foto na manhã desta quarta-feira (12) foi totalmente interditada pela Polícia Civil no fim da tarde.

Um documento foi fixado na porta da Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, determinando a interdição "em virtude da apuração de possível fato criminoso, bem como do preenchimento de requisitos de funcionamento e preservação do local".

A 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso) investiga o incêndio na fábrica que é uma das mais requisitadas pelas escolas de samba das divisões de acesso do carnaval do Rio, a Série Ouro.

Segundo a Defesa Civil Municipal, há risco de desabamento do galpão.

O Ministério Público do Trabalho também abriu invesgitação, sobre as condições de trabalho dos funcionários.

O incêndio


Pelo menos 21 pessoas se feriram, 10 delas em estado grave, a maioria por queimaduras nas vias aéreas pela inalação de fumaça.

O fogo chegou a se alastrar para prédios residenciais vizinhos. Os bombeiros trabalharam no rescaldo até as 15h30, quando foram desmobilizados.

A 21ª DP (Bonsucesso) vai investigar as causas do incêndio. O Corpo de Bombeiros afirmou que a fábrica estava com documentação irregular. O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) vai apurar as condições de trabalho na fábrica.



Por Marcelo Bruzzi 

Nenhum comentário