RJ - LIGA RJ DECIDE QUE IMPÉRIO SERRANO, UNIDOS DE BANGU E PONTE, ESCOLAS MAIS AFETADAS PELO INCÊNDIO, NÃO CAIRÃO DA SÉRIE OURO - TVR USM

Breaking News

RJ - LIGA RJ DECIDE QUE IMPÉRIO SERRANO, UNIDOS DE BANGU E PONTE, ESCOLAS MAIS AFETADAS PELO INCÊNDIO, NÃO CAIRÃO DA SÉRIE OURO

 

A decisão foi tomada em uma reunião que acabou por volta das 19h30. Mais cedo, o prefeito Eduardo Paes já tinha pedido para nenhuma escola ser rebaixada na competição.


A Liga RJ decidiu que Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte, escolas mais afetadas pelo incêndio desta quarta-feira (12) na Maximus Confecções, que faz fantasias para várias agremiações, não serão rebaixadas da Série Ouro.

A decisão foi tomada em uma reunião que acabou por volta das 19h30. Ficou acertado entre as agremiações que as escolas afetadas irão desfilar, mas não serão julgadas.

Mais cedo, o prefeito Eduardo Paes já tinha afirmado que tinha conversado com o tema com o presidente da Liga RJ, que organiza o desfile do grupo de acesso do carnaval do Rio.

"Conversei agora com o presidente Hugo Júnior da série Ouro que me deu mais detalhes das 3 escolas afetadas pelo incêndio de hoje em Ramos. Já tomamos a decisão de que, independente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no carnaval desse ano. Havendo possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors con·cours", escreveu Paes.

O incêndio destruiu a Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). A fábrica de fantasias é uma das mais requisitadas pelas escolas de samba das divisões de acesso.

Pelo menos 21 pessoas se feriram, 10 delas em estado grave, a maioria por queimaduras nas vias aéreas pela inalação de fumaça.

A 21ª DP (Bonsucesso) vai investigar as causas do incêndio. O Corpo de Bombeiros afirmou que a fábrica estava com documentação irregular. O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) vai apurar as condições de trabalho na fábrica.


Por  Larissa Schmidt 


Nenhum comentário