BOTAFOGO SAMBA CLUBE ABRE SEGUNDA NOITE DA SÉRIE OURO COM TRIBUTO A BURLE MARX
Com o enredo “O Brasil que floresce em arte”, a escola levou sofisticação à Sapucaí em uma homenagem ao mestre do paisagismo e das artes visuais.
A Botafogo Samba Clube teve a responsabilidade de abrir a segunda noite de desfiles da Série Ouro neste sábado (14), trazendo para a Marquês de Sapucaí uma proposta estética refinada. Com o enredo “O Brasil que floresce em arte”, a agremiação prestou uma sofisticada homenagem à trajetória de Roberto Burle Marx, um dos maiores paisagistas e artistas plásticos da história brasileira.
O desenvolvimento plástico, assinado pelos carnavalescos Raphael Torres e Alexandre Rangel, buscou traduzir o olhar único de Burle Marx sobre a natureza e as formas. A escola apresentou um conjunto visual que remeteu aos famosos jardins e painéis do artista, unindo botânica e arte em uma narrativa que exaltou a identidade brasileira através de suas cores e texturas naturais.
Com um desfile que primou pela elegância, a Botafogo Samba Clube apostou em um tema cultural denso e de acabamento primoroso. A comunidade abraçou a proposta, cruzando a Avenida com garra e reforçando que a arte é, de fato, o solo onde floresce o sonho de uma ótima colocação.


Nenhum comentário