UNIDOS DE PADRE MIGUEL FAZ DESFILE COM ‘ASSINATURA’ DE GRUPO ESPECIAL
A Unidos de Padre Miguel (UPM) entrou na Marquês de Sapucaí na madrugada deste sábado (14) com a autoridade de quem não quer bater na trave.
Como quinta escola a se apresentar pela Série Ouro, a agremiação da Zona Oeste levou o enredo “Kunhã-Eté: O Sopro Sagrado da Jurema“, uma celebração da espiritualidade indígena e da força das mulheres ancestrais, transformando a Avenida em um solo sagrado.
O grande fio condutor da narrativa criada pelo carnavalesco Lucas Milato foi a heroína potiguara Clara Camarão, apresentada como o símbolo máximo de resistência do desfile.
Com uma estética luxuosa e acabamento de Grupo Especial, a UPM mostrou um conjunto de alegorias e fantasias que impressionou pela volumetria e pelo bom gosto, marcas registradas da escola da Vila Vintém.
O que se viu na passarela foi um desfile de favorita: a comunidade deu um show de harmonia, com um canto forte que ecoou por todo o Sambódromo, provando que o desejo de ascender à elite do Carnaval em 2026 é uma missão abraçada por todos os componentes.
Com uma evolução técnica segura e um visual arrebatador, a Unidos de Padre Miguel se coloca como uma das escolas a ser batida na apuração da próxima quarta-feira.


Nenhum comentário