RJ - MANGUEIRA CARIMBA FAVORITISMO COM ‘CHÃO’ AVASSALADOR E FAZ ENSAIO DIGNO DE CAMPEÃ
Em seu segundo ensaio técnico, a Verde e Rosa reafirma a potência do enredo sobre Mestre Sacaca e mostra canto impecável para encerrar o domingo de Carnaval.
A Estação Primeira de Mangueira deu uma aula de ancestralidade e cultura tucuju na noite desta sexta-feira (06/02), marcando sua passagem pelo segundo final de semana de ensaios técnicos do Grupo Especial.
Sob a batuta criativa do carnavalesco Sidney França, a escola levou para a Marquês de Sapucaí a energia vital do enredo “Mestre Sacaca: do Encantado ao Tucuju – o Guardião da Amazônia Negra”, conectando o Rio de Janeiro às raízes profundas do Amapá.
A comunidade mangueirense, conhecida por seu “chão” pesado, não decepcionou e entoou o samba com vigor, exaltando o legado de Raimundo dos Santos Souza, o curandeiro que uniu a sabedoria das ervas à resistência negra na Amazônia.
A bateria “Tem que Respeitar meu Tamborim” ditou o ritmo de uma evolução que se mostrou segura, compacta e extremamente técnica.
A Mangueira ajustou os detalhes finais de sua engrenagem para o momento mais aguardado: a agremiação terá a honra de ser a última escola a desfilar no domingo de Carnaval (15/02).
Por Waldir Tavares Filho


Nenhum comentário