RJ - UNIDOS DA TIJUCA ENCERRA NOITE DE ENSAIOS COM OBRA-PRIMA MUSICAL E DOMÍNIO TÉCNICO
Samba-enredo sobre Carolina Maria de Jesus se confirma como um dos melhores do ano, impulsionando um ensaio técnico avassalador da Azul e Amarelo do Borel.
A Unidos da Tijuca fechou a primeira noite do segundo final de semana de ensaios técnicos do Grupo Especial, a agremiação do Borel transformou a Sapucaí em um mar de emoção com o enredo “Carolina Maria de Jesus”, assinado por Edson Pereira.
Mais do que um teste de evolução, o ensaio foi uma consagração da obra musical da escola. Um dos grandes protagonistas da noite foi, indiscutivelmente, o belíssimo samba-enredo.
Com uma melodia que flutua entre a melancolia da luta e a explosão da vitória, a obra se mostrou um combustível potente para a comunidade. O canto uníssono e apaixonado dos componentes evidenciou que o samba não apenas “funcionou”, mas arrebatou o público, confirmando o status de uma das melhores composições da safra de 2026.
A condução do carro de som e a bateria “Pura Cadência” garantiram o suporte perfeito para que a história da escritora fosse contada com dignidade e força intelectual. A Tijuca será a quarta escola a pisar na Avenida na segunda-feira de Carnaval (16/02).
Por Waldir Tavares Filho


Nenhum comentário