POEMA QUE AFRONTA O SISTEMA”: IMPERATRIZ TRANSGRIDE NA SAPUCAÍ COM O DNA REBELDE DE NEY MATOGROSSO - TVR USM

Breaking News

POEMA QUE AFRONTA O SISTEMA”: IMPERATRIZ TRANSGRIDE NA SAPUCAÍ COM O DNA REBELDE DE NEY MATOGROSSO

 

Entre o “meio homem e o meio bicho”, a Rainha de Ramos uniu luxo e desbunde para provar que a liberdade é o caminho para ser campeã.

Imperatriz Leopoldinense mostrou que “não vê pecado ao sul do Equador” e entregou um desfile arrebatador na madrugada deste domingo (15).



Segunda agremiação a cruzar a passarela, a Rainha de Ramos apresentou o enredo “Camaleônico”, assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira, transformando a trajetória de Ney Matogrosso em uma ópera de cores, plumas e afronta ao sistema.

O desfile foi a fusão perfeita entre o “meio homem, meio bicho” e a perfeição técnica característica da escola. Na pista, a comunidade da Leopoldina encarnou o “pavão de mistérios” e o “sangue latino”, celebrando a capacidade de reinvenção do artista que, há décadas, “pinta a verdade no rosto” do Brasil.


A estética de Vieira captou a essência do desbunde, unindo o luxo tradicional da Imperatriz à performance performática e rebelde de Ney. Impulsionada por um samba que é puro “feitiço”, a escola provou que a arte “sabe o que quer”. Com uma harmonia impecável e alegorias que desafiaram o óbvio, a agremiação deixou a Avenida com o grito de vitória na garganta.


Como diz o próprio hino da escola, a Leopoldina “botou para ferver” para garantir que o dia nasça feliz em Ramos, reafirmando sua vocação para ser, mais uma vez, a grande campeã do Carnaval carioca.


Nenhum comentário